Velha Geração - Nostalgia Total
Geração de Consoles: Previsões Para A Nova Geração!

Geração de Consoles: Previsões Para A Nova Geração!

16 de maio de 2020 | Velha Geração | Sem categoria

Geração de consoles! Enfim, temos novidades sobre o PlayStation 5 para a nova geração.

Ainda não podemos chamá-lo assim, mas o fato é que a própria Sony revelou detalhes interessantes sobre o seu “console da nova geração”.

Como, por exemplo, que ele está sendo criado há quatro anos. Mark Cerny, falou com o Wired sobre o assunto — e o texto foi divulgado pelo perfil da PlayStation no Twitter.

Ou Seja é Oficial Nada de Especulação ou Rumor

E os detalhes que já foram revelados parecem bem animados. “A grande questão é se um console adiciona só uma camada às experiências que já temos ou se realmente permite mudanças.

Segundo ele, o “console da nova geração”, como o próprio chama, está encaixado na segunda opção. Ou seja, será realmente um indicador muito forte de uma nova era na experiência gamer.

Pensado há quatro anos, e agora já com vários estúdios trabalhando em conjunto, o PS5 promete. Processador baseado na estrutura AMD Ryzen de 7 nm Zen 2, GPU da família Navi da Radeon.

Com suporte ao “ray tracing”, tecnologia de 3D super utilizada em Hollywood, mas nunca antes vista em um console, áudio 3D personalizado e um novo espaço de armazenamento.

geração de consoles
A Nova Geração do PlayStation 5

O Que é Tecnologia Ray Tracing? Geração de Consoles

Como são muitas coisas, vamos por partes: — O Ray Tracing é uma tecnologia que, basicamente, imita a forma como a luz “pula” de objeto para objeto na cena. A renderização de reflexos, por exemplo, fica mais real. E, além disso, o áudio também está mais vivo.

Segundo Cerny, a tecnologia é ótima para o jogador ouvir detalhes, como “passos de inimigos”. — O processador AMD não é só mais potente e melhora o visual, como também toda a experiência de áudio, com um recurso 3D personalizado.

Diferenças entre PS3 para PS4

“Como gamer, fiquei decepcionado que o áudio não melhorou tanto do PS3 pro PS4”, disse o executivo, que garante que a evolução será notória agora na geração de consoles novos.

geração de consoles
PlayStation 4
Realidade virtual e Geração de Consoles

Perguntado sobre realidade virtual, Cerny disse não poder falar sobre isso no momento, mas reforçou a dedicação da Sony ao PlayStation VR e a esse tipo de tecnologia.

Há rumores de que um PSVR 2 será vendido junto com o novo PlayStation, mas isso não foi confirmado. Por outro lado, Cerny garantiu que o PSVR atual é compatível com o novo console. — Em 2015, Cerny começou a conversar com seu time sobre o armazenamento do novo PlayStation.

Quanto Tempo Leva o Loading

Para demonstrar a eficiência dele, que é como se fosse um SSD personalizado, ele rodou Marvel’s Spider-Man (jogo no qual também trabalhou) num PS4 Pro e num Dev Kit do “PS5 O loading de uma cena no console atual demorou 15 segundos. No dev kit do novo console, foram 0,8.

geração de consoles
Now Loading

A ideia é tornar a experiência, em geral, mais rápida. “Não dá pra ir mais rápido do que isso”, explicou. E isso é só o começo do que pode ser feito com essa nova tecnologia de geração de consoles, segundo o executivo.

Serviços, preços, datas, nada disso foi confirmado. Porém, há alguns outros detalhes bacanas: O console não será “download only”, aceitará mídia física; como usa a arquitetura básica do PS4, ele será compatível com jogos atuais; e o lançamento do console terá vários jogos novos na transição da geração.

Confira também:

O Dono Do Mundo 1991 É Uma Telenovela brasileira


Posts Relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *